Transtorno de Ansiedade

Sobre

Os transtornos de ansiedade são muito prevalentes na população brasileira, e são considerados os motivos responsáveis por boa parte das consultas em Psiquiatria. As mulheres tem mais chance de desenvolver tais transtornos do que os homens.

Fatores de Risco

O estresse, a privação de sono e atividades de lazer, acontecimentos traumáticos da vida podem ser fatores que predispõe a esses transtornos. O diagnóstico caracteriza a presença de estado persistente de ansiedade e preocupações excessivas, capaz de afetar o indivíduo em seu trabalho, família, e relações sociais. Pacientes ansiosos tem risco aumentado de apresentarem outras doenças clínicas, como síndrome do intestino irritável, enxaqueca, úlceras digestivas, asma, doenças coronarianas, doenças auto-imunes entre outras.

Sintomas

Os primeiros sintomas geralmente aparecem no fim da adolescência ou início da idade adulta. Aperto no peito, tensões musculares, suor excessivo, insônia, sensação de sufocamento, inquietação, gastrite, dores de cabeças são alguns dos sintomas que podem fazer parte do dia a dia de quem convive com esse problema. Muitos pacientes procuram um clínico geral, gastroenterologista e cardiologista antes mesmo de procurarem um psiquiatra, uma vez que os sintomas são amplos e atingem todo o corpo.

Tratamento

O diagnóstico deve ser estabelecido o quanto antes, e o tratamento logo iniciado para diminuir riscos e melhorar a qualidade de vida do paciente. O tratamento psicofarmacológico deve ser avaliado de forma adequada. A psicoterapia é também muito importante para evitar os sintomas.

Entre em contato

Dra. Christiane Ribeiro
CRM-MG 57238
(31) 2105.6344
(31) 2105.6319

Deixe seus dados que entraremos em contato!





Rua Rio Grande do Norte 726, Sala 1101 Belo Horizonte | MG | CEP 30130-131.

(31) 98611-7642

christiane@christianeribeiro.com.br

AVISO

Em caráter de excepcionalidade, o Conselho Federal de Medicina, sob o ofício 1756/2020 autorizou temporariamente o atendimento por teleconsulta devido à pandemia atual que estamos vivendo, com o COVID-19. Dessa forma, estaremos aderindo a esta modalidade neste período, a fim de garantir a saúde e o atendimento dos pacientes.

As receitas, relatórios e outras documentações necessárias serão enviadas via motorista, que irá cobrar de acordo com a localização, ou poderão ser enviadas também de forma on-line. As consultas poderão ser realizadas via aplicativos de vídeo é chamada, conforme preferência do paciente. O pagamento das consultas será realizado por transferência bancária. Para agendar, favor clicar no link

Christiane Ribeiro – Doctoralia.com.br