Transtorno Disfórico Pré Menstrual

Sobre

O período menstrual vem acompanhado, na maioria das mulheres, por sintomas como irritabilidade, tristeza além de outros sintomas emocionais, cognitivos e físicos. O Transtorno Disfórico Pré Menstrual (TDPM) deve ser diferenciado da tensão pré menstrual, ou famosa “TPM” acomete 70 a 85% das mulheres e é caracterizada sintomas físicos de leve, moderada ou forte intensidade (tristeza, dor na região das mamas,alterações do apetite, inchaço). No TDPM os sintomas físicos podem existir,mas as queixas psíquicas são as mais importantes. Uma das hipóteses que justificam as causas dessa patologia inclui a maior sensibilidade de algumas mulheres às flutuações hormonais presentes no ciclo menstrual feminino.

Sintomas

Sintomas de irritabilidade, ansiedade, ira, distúrbios do apetite, do sono,náuseas, humor deprimido são alguns dos sintomas apresentados por essas mulheres, que atrapalham profundamente sua vida social, escolar e profissional. Tais sintomas pioram com a proximidade da menstruação, e cessam de forma mediata após o início do fluxo menstrual.

Tratamento

O tratamento possibilita uma melhora na qualidade de vida, e serve para eliminar medos, expectativas e crenças a respeito da menstruação. Pode ser farmacológico, de acordo com a avaliação do caso.

Entre em contato

Dra. Christiane Ribeiro
CRM-MG 57238
(31) 2105.6344
(31) 2105.6319

Deixe seus dados que entraremos em contato!





Rua Rio Grande do Norte 726, Sala 1101 Belo Horizonte | MG | CEP 30130-131.

(31) 98611-7642

christiane@christianeribeiro.com.br

AVISO

Em caráter de excepcionalidade, o Conselho Federal de Medicina, sob o ofício 1756/2020 autorizou temporariamente o atendimento por teleconsulta devido à pandemia atual que estamos vivendo, com o COVID-19. Dessa forma, estaremos aderindo a esta modalidade neste período, a fim de garantir a saúde e o atendimento dos pacientes.

As receitas, relatórios e outras documentações necessárias serão enviadas via motorista, que irá cobrar de acordo com a localização, ou poderão ser enviadas também de forma on-line. As consultas poderão ser realizadas via aplicativos de vídeo é chamada, conforme preferência do paciente. O pagamento das consultas será realizado por transferência bancária. Para agendar, favor clicar no link

Christiane Ribeiro – Doctoralia.com.br